Globo e GloboNews se destacam no PromaxBDA Latin América

Globo e GloboNews se destacam no PromaxBDA Latin América

23 de outubro de 2018 0 Por audienciaetv

Depois de conquistar 6 medalhas de ouro no Promax Global Awards 2018, além de uma uma de prata e uma de bronze, a Globo e a Globonews voltam a se destacar na premiação, desta vez em sua edição regional: no total, 15 trabalhos das empresas estão entre os finalistas em 11 categorias do PromaxBDA Latin America. Criatividade, inovação e excelência estão entre os valores que chamaram a atenção na criação e desenvolvimento da peças. Os vencedores serão anunciados durante evento em Miami, no dia 14 de novembro.

Dentre as categorias, quatro contam com mais de um trabalho das empresas. Em News/ Current Event Promotion, concorrem três peças. A primeira, o filme Fire&Fury, promoveu a entrevista do autor do livro ‘Fogo e Fúria’, sobre os bastidores do governo Trump, concedida ao programa ‘Milênio’, da GloboNews. Para o trabalho, a equipe usou fogo de verdade para queimar imagens de todos os integrantes do governo do presidente norte-americano que se resignaram ou foram demitidos, enquanto uma locução em off com trechos da entrevista rodava ao fundo. A segunda é outra chamada especial da GloboNews criada para a cobertura do encontro ente Trump e Kim Jong Yum, veiculada no Dia dos Namorados no Brasil. De forma bem humorada, a peça reuniu imagens dos presidentes em diferentes momentos, embaladas com uma trilha romântica e falas reais do presidente Trump sobre o encontro histórico. Finalizando a lista de trabalhos indicados na categoria, estão as chamadas para Retrospectiva 2017, da Globo. Com o conceito “um ano de extremos”, as peças exploram a contradição dos acontecimentos mais significativos de um ano repleto de altos e baixos e momentos surpreendentes.

Em Original Series Promotion, as finalistas são as chamadas das séries da Globo ‘Carcereiros’ e ‘Filhos da Pátria’. Para a primeira, o trabalho apresenta os desafios de um agente penitenciário diante da precariedade do sistema prisional brasileiro. Além disso, mostra, apoiado pelo storytelling do produto, como o perigo encarado diariamente pelos carcereiros os tornam, de certa forma, prisioneiros da violência que circunda o presídio. Já a segunda peça segue o tom de humor da série. Para ajudar a contar “a história da nossa história”, os filmes simulam uma entrevista com os personagens dando suas impressões pessoais sobre o momento contado na trama e no qual eles mesmos estão inseridos. Sempre com humor e ironia, os depoimentos dos personagens ajudam a marcar suas próprias personalidades e seus conflitos dentro da trama.

Na categoria Telenovela Promotion, concorrem as campanhas de lançamento das novelas ‘O Outro Lado do Paraíso’, que tem como símbolo um bumerangue representando o conceito de ação e reação e mostrando que quando se ultrapassa os limites morais a vida se encarrega de cobrar; ‘O Tempo Não Para’, com peças divertidas que apresentam acontecimentos icônicos dos últimos 132 anos, tempo em que os personagens principais permaneceram congelados em um grande bloco de gelo; e, ainda, as chamadas de ‘Deus Salve o Rei’, com o conceito de escolhas e suas consequências, com peças que mostram diferentes recortes da trama sob essa visão.

Best Work Never Seen, com peças produzidas, mas nunca veiculadas, fecha a lista de categorias com mais de um trabalho. O primeiro deles é Fake News Post, da GloboNews, criada para mostrar o peso de um post e as consequências reais do compartilhamento de noticias falsas. Já The Voice Kids, tinha como objetivo mostrar o nascimento de um talento e como ele é revelado, em peças com situações em que os pais se surpreendem com o talento precoce dos filhos, como um bebê que revela ter uma voz potente ainda na barriga da mãe.

Ainda há trabalhos da Globo e GloboNews em outras categorias. EmChannel ID, uma vinheta de celebração da Globo pela chegada da primavera em que, com base nos valores da empresa, um globo branco é, aos poucos, tomado pela cor e alegria da nova estação; emMarketing Video/ Presentation, a apresentação da série ‘Sob Pressão’ que explora os diferenciais da trama: os obstáculos dos médicos para salvar vidas no contexto do sistema público de saúde no Brasil, repleto de precariedade, violência e corrupção; emFunniest Promo e Somenthing for Nothing, ambas chamadas da cobertura do encontro entre Donald Trump e Kim Jong Yum, na GloboNews; emSport Promotion, a campanha criada para anunciar a exibição da final da Champions League em salas de cinema e que, com veiculação exclusiva nas telonas, faz uma brincadeira com os críticos da sétima arte; emTitle Sequence, a abertura de ‘Deus Salve o Rei, composta por vários momentos simbólicos da trama que se unem em um grande e complexo objeto representativo dos reinos da novela; e finalmente emChannel ID Campaign, a peça White On Air.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.